Role para cima

Meus Serviços

Serviço de

Aromaterapia

Você já pensou em utilizar os benefícios da aromaterapia no trabalho de parto? O parto é um momento muito especial. E é claro que as mães querem ter a melhor experiência possível quando o dia chegar.

Apesar disso, as dores do parto, o estresse e o nervosismos podem tornar esse momento mais difícil. Apesar dessa vontade, as dores do parto, o estresse e o nervosismo podem tornar esse momento mais difícil. E é por isso, que no meu trabalho de doula faço uso da aromaterapia. Pois ela me permite deixar a pessoa em trabalho de parto mais relaxada e calma. Além disso, a aromaterapia também possui óleos com efeitos analgésicos, que podem auxiliar essa pessoa a lidar com a dor.

O que é a aromaterapia?

A aromaterapia é uma ciência antiga que faz uso dos óleos essenciais, que são substâncias encontradas em plantas aromáticas, e servem para tratar problemas de saúde, melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Os óleos essenciais são amplamente estudados pela ciência, que busca entender sua composição química, formas de uso e benefícios. Inclusive, atualmente já existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia dos óleos essenciais durante o trabalho de parto, e os benefícios da aromaterapia para gestantes. E no trabalho da doula é importante saber utilizar os óleos essenciais e de forma correta. Porque, embora sejam substâncias naturais e benéficas, nem todos os óleos são recomendados para gestantes. Além disso, alguns óleos são agressivos à pele e por isso precisamos usar protocolos corretos de diluição.

Os óleos essenciais durante a gestação

Você sabia que os óleos essenciais podem ser usados para aliviar sintomas na gestação? Por exemplo, é comum que muitas mulheres passem por quadros de enjoos e náuseas. Passar mal sem motivos, ter falta de ar, inchaço e insônia são outros problemas comuns durante a gravidez. Se você e seu médico já descartaram problemas de saúde relacionados a esses sintomas, a aromaterapia pode ser utilizada para aliviá-los, melhorando o seu conforto e o bem-estar durante a gestação. Saiba que você pode solicitar a qualquer momento da gravidez uma consulta de aromaterapia. Conversaremos com atenção e buscarei quais são os óleos mais seguros e recomendados para o uso nos seus sintomas. Além disso, também trabalho com aromaterapia no trabalho de parto, onde os óleos essenciais trazem uma série de benefícios, ajudando a acalmar os nervos e até mesmo a diminuir as dores das contrações de forma não farmacológica (sem medicamentos). Entre em contato e pergunte sobre as consultas de aromaterapia na gestação. Não esqueça: óleos essenciais possuem comprovação científica de sua eficácia.

Amei a Joyce e quero conversar com ela!